Católica tem treze cursos em destaque no Guia do Estudante, da Editora Abril

A qualidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco teve mais uma prova de reconhecimento. O Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril e que tem abrangência nacional, destacou treze cursos da Unicap entre os melhores do Brasil. O ranking é divulgado anualmente com base numa pesquisa feita em instituições de ensino superior de todo o país.

A coleta de dados é feita pela organização do Guia com base em formulários enviados aos coordenadores de cada um dos cursos. “Isso é a prova de que estamos no caminho certo da nossa proposta de qualidade acadêmica visando a excelência humana. A gente torce para que no ano que vem, emplaquemos mais estrelas nessa constelação”, comemora a Pró-reitora Acadêmica, professora Aline Grego. Confira abaixo a relação dos cursos destacados no Guia do Estudante.

A opinião dos coordenadores dos cursos que obtiveram conceito muito bom, com pontuação de 4 estrelas

“O que fez com que o nosso Curso de Publicidade e Propaganda ter ganho 4 estrelas, obtendo conceito muito bom, do Guia do Estudante, da Editora Abril, foi o fato que aqui, na Universidade nós priorizamos aliar a teoria com a prática. Os nossos alunos, antes mesmo de entrar no mercado, já são preparados para o mesmo, pois dispomos de um laboratório no Centro de Comunicação Social, da Instituição rico em materiais dos quais os universitários também encontram dentro das principais Agências de Publicidade em Pernambuco e no Brasil. Esse prêmio nos deixa feliz, é o reconhecimento dado ao trabalho feito por nossa equipe de docentes, composto por profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, como publicitários ou como consultores em grande agências de Pernambuco. O fato do curso já ter ganho nos últimos 6 anos,o prêmio “Estadão de Mídia”, do Jornal Estado de São Paulo, com certeza também contribui para o reconhecimento da qualidade do curso”, disse o professor Rodrigo Duguay, coordenador do curso de Publicidade Propaganda da Unicap.

“Outro fator primordial para termos ganho um bom conceito, foi também o nível de empregabilidade de nossos ex-alunos que é grande. Temos ex-alunos que estão atuando em grande agências no Estado e até fora dele, principalmente em São Paulo, onde pode-se encontrar as mais famosas agências de publicidade do país. Em 2012, nosso curso vai completar 10 anos de existência, um curso recente, visto que a primeira turma foi graduada há 6 anos atrás, isso prova que mesmo com pouco tempo de existência, já vemos obtendo bons resultados e a tendência é melhorarmos o nosso conceito para ótimo e obtermos 5 estrelas, a coordenação está fazendo a sua parte e nossa equipe de professores também”, acrescentou Duguay.

Conceito muito bom – 4 estrelas
Administração Jornalismo