Professora e estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem técnica

Professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica realizam de 29 de agosto a 2 de setembro uma viagem de estudos ao Rio de Janeiro. O grupo coordenado pela professora Luciana Menezes de Azevedo e formado por 47 alunos do 2º ao 9º períodos, irá analisar a arquitetura moderna da escola carioca.
divulgação/MAC

A iniciativa faz parte do projeto pedagógico do curso da Católica e visa preparar os futuros profissionais por meio de atividades práticas. Em 2009, a viagem técnica foi a Brasília, onde os alunos conheceram o Plano Piloto e edifícios considerados ícones da arquitetura moderna brasileira.

Ano passado o roteiro contemplou Minas Gerais e teve como cenário os estilos barroco e colonial das cidades de Ouro Preto, Mariana e Tiradentes, além do parque da Pampulha, em Belo Horizonte. “Trata-se de um diferencial do nosso curso e uma excelente oportunidade de nossos alunos conhecerem importantes obras arquitetônicas do país”, explica a coordenadora do curso, professora Andréa Câmara.