Alunos do Centro de Ciências Sociais colam grau

Fotos: Rafael Sabóia

O Centro de Ciências Sociais da Unicap (CCS) realizou na manhã desta quarta-feira, 27, a cerimônia de colação de grau dos concluintes dos cursos de Administração de Empresas; Economia; Ciências Contábeis e Serviço Social.

Compondo a mesa de docentes da Universidade, estavam presentes o Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens; o coordenador do curso de Administração, professor Adilson Celestino; o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Josiel Barbosa e a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Odalisca Cavalcante. O coordenador do curso de Economia, professor José Alexandre, não pôde comparecer a cerimônia, mas foi representado pelo diretor do CCS, professor Leonel Ferreira.

Leonel saudou a todos falando sobre as experiências vividas dentro e fora de aula, por professores e alunos. Fez referência ao principal compromisso da Universidade para com os seus alunos, o de formar cidadãos prontos para exercerem o humanismo, o compromisso de humanizar as suas profissões.

Em seguida ao pronunciamento de abertura, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Logos depois houve o juramento coletivo, e depois receberam simbolicamente o grau, do Reitor da Unicap.

Padre Pedro Rubens  fez um breve pronunciamento de agradecimento aos professores por terem contribuído para a formação acadêmicas dos alunos e também agradeceu aos formandos, por terem estudado na Unicap e também terem contribuído para a história da instituição.

Depois das palavras do Reitor, o mestre de cerimônia, o Diretor do Centro de Ciências Sociais, professor Leonel Barbosa, agradeceu a presença de todos os concluintes e de todos os coordenadores dos cursos e também agradeceu a presença do Reitor da Unicap e deu por encerrada a cerimônia de colação de grau.