Unicap tem a maior aprovação de alunos de Direito na prova da OAB

A Universidade Católica de Pernambuco teve 108 alunos do curso de Direito aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Este foi o maior índice de aprovação em termos absolutos no estado de Pernambuco. A instituição teve o terceiro maior percentual de aprovação com 22,22%.

“O curso de Direito da Unicap já tem uma longa tradição de ensino de qualidade, com professores de bastante conteúdo. A prova que nosso curso é bem avaliado é a rígida prova aplicada em nosso vestibular, provando ao futuro aluno de Direito, que ele encontrará na academia uma boa qualificação profissional”, disse o professor Jayme Benvenuto, diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Unicap. “Sendo a prova da OAB de muita dificuldade, a aprovação de nossos alunos, ilustra a seriedade do curso da Unicap”, completa Benvenuto.

“A boa aprovação de nossos alunos, representa o fato que eles estão adequados ao que a OAB cobra. Afinal, o exame da Ordem dos Advogados não avalia a Universidade, mas sim o aluno da mesma”, afirma a coordenadora interina do curso de Direito da Unicap, professora Maria Rita Holanda. “Nosso curso trabalha com oficinas práticas jurídicas, ou seja, nosso aluno é preparado constantemente para a advocacia, tendo em vista que a Unicap já tem uma tradição de 37 anos de práticas jurídicas”, completa Maria Rita.

“Escolhi o curso de Direito da Católica, pois é o melhor em conceito do MEC. A prova da OAB foi bastante difícil, mas a Unicap me deu uma base muito boa. Eu estudava cerca de seis horas por dia e, além disso, os professores estavam sempre presentes, tirando dúvidas e me ajudando”, comenta Natália Domingos Freitas, uma das alunas da Católica, aprovadas no exame.

O formando 2011.1 do curso de Direito Arnaldo José de Barros e Silva Neto, 22 anos, falou de sua reação quando soube de sua aprovadação no exame da OAB. “A minha reação foi a melhor possível. Foi um alívio ter conseguido passar de primeira, graças à minha formação e a muito estudo. A Católica é a melhor universidade privada de Pernambuco, sua biblioteca é impecável e os professores estão muito disponíveis para nós alunos”.