Alunos de Publicidade e Propaganda ganham 3 prêmios no Expocom 2011

Foto: Marina Maranhão

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco participaram do Expocom ( Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), em sua etapa regional, realizada nos últimos dias 15, 16, e 17 de junho, em Maceió(AL), e trouxeram na bagagem três prêmios para a Universidade.

Foram inscritos ao todo cerca de 11 trabalhos para participarem da etapa regional, dos quais oito foram selecionados para serem apresentados. Os oito trabalhos participantes concorreram nas categorias: Mídia alternativa, Outdoor, Impresso, Jingle, Spot, Filme publicitário, Agência Experimental e Email marketing.

Os trabalhos vencedores foram os das categorias Outdoor, Mídia alternativa e Vídeo publicitário. Na categoria Outdoor, o trabalho vencedor foi “Facebook, compartilhe seus momentos”; na categoria Mídia alternativa, foi a vez do “Camarin Up!”; e, por último, na categoria Filme publicitário, o trabalho vencedor foi o apresentado por alunos do 7º período do curso, que gravaram um comercial publicitário na Livraria Cultura. Todos os trabalhos foram orientados pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, professor Rodrigo Duguay.

“Participar de eventos como esse é muito importante para adquirimos mais experiência. É bom para o nosso currículo profissional”, comentou Silvia Sena, aluna do 5°período do curso de Publicidade. “Ter participado da etapa regional do Expocom e concorrer na etapa nacional é um diferencial para a carreira de quem está começando a vida profissional. Ter o reconhecimento dos professores da Unicap e de outras instituições é muito gratificante”, completa a estudante.

“É uma honra para o curso de Publicidade ter participado de um evento do porte que é o Expocom. Mais ainda pelo fato do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap ter ganho prêmios em categorias bastante visadas no mercado publicitário, como é o caso da categoria Mídia Alternativa, que são as novas mídias que vem surgindo”, comenta o professor Rodrigo Duguay.

“Também foi importante para nós termos ganhado na categoria Filme Publicitário, uma categoria bastante concorrida. Com esta conquista, podemos mostrar para as universidades do Norte e Nordeste do país que o curso de Publicidade e Propaganda da Unicap está preparado para participar de toda e qualquer categoria do mercado publicitário. Abrangemos aqui na universidade, todos os tipos de categoria de forma exemplar”, completa o professor.