Alunos do curso de eventos promovem Passarela Interativa

Na noite desta segunda-feira (13), o Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco ganhou outros ares. O Passarela Interativa, evento realizado e idealizado pelos alunos do 4º módulo do curso de Gestão em Eventos da Unicap, com organização da professora Teresa Lopes, armou o tapete vermelho para apresentar coleções de três marcas de produtos do mundo fashion da cidade do Recife.

Além do desfile, aconteceu um debate entre os produtores e convidados da área de moda. E quem esteve presente para essa conversa foi o professor da Unicap Dario Brito; a professora de Design da UFPE, Ana Paula de Miranda; e o professor de moda da Faculdade Mauricio de Nassau, Eduardo Jorge Maciel. Do outro lado estavam Maria Ribeiro, Gabriela Fonseca e as proprietárias do Espaço Elas.

Ao som da música popular brasileira cantada por Mevinha Queiroga acompanhada por Leleto Mota, a primeira marca a entrar na passarela foi a de Maria Ribeiro, que reutiliza materiais como arame, latão e linha para compor acessórios multifuncionais. Maria mostrou peças com a presença floral marcante e, segundo a própria, com referências afros. Cores fortes, como o vermelho, são mescladas à delicadeza da arte de Maria Ribeiro.

Em seguida, foram apresentadas as sandálias e bolsas da designer Gabriela Fonseca. Todas confeccionadas em couro legítimo. Sandálias ousadas, com detalhes em metal e ar futurista. Depois os vestidos valorizando as costas e com decote em V das românticas e clássicas do Espaço Elas que, na coleção de verão, utilizaram bordados das bordadeiras de Passira para compor o look leve da estação calorosa.

Os alunos realizadores do primeiro evento oficial do curso foram: Ayla Wilian, Bruna Magalhães, Daniela Pádua, Erica Carvalho, Flávia Cabral, Flávia Cavalcanti, Luana Dáquino, Lucilene Souza, Olga Cristina, Rafael Uchimura, Raissa Flor e Suanne Carvalho, que também ganharam força dos alunos do primeiro módulo, Breno Vilanova, Thais Frota, Rafaela Santos e Cecília Lusa. O evento recebeu patrocínio da Avon, Daniele Cabeleireiros, Gráfica Contemporânea, Restaurante Talude, Restaurante Sandely, Opção produções e eventos e maquiagem de Ana Verçosa.

Mais fotos AQUI