Grupo Flor de Maracujá se apresenta na Livraria Cultura neste sábado

O grupo de choro da Universidade Católica de Pernambuco, Flor de Maracujá, fará o show “A Flor e o Espinho” em homenagem a Nelson Cavaquinho. A apresentação será realizada neste sábado (11), às 17h, no auditório da Livraria Cultura. A entrada é franca.

O Flor de Maracujá é composto por alunos e funcionários da Católica. O grupo conta com a voz de Marina Duarte e com a banda, composta por cavaquinho, violão de seis e sete cordas, clarinete e percussão.

Confira abaixo vídeo do show em homenagem a Noel Rosa.

Homenagem a Noel Rosa

Saiba mais

Nelson Cavaquinho é o nome artístico do sambista carioca Nelson Antônio da Silva, um importante músico brasileiro. Cavaquinista na juventude, na maturidade optou pelo violão, desenvolvendo um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita. Ele deixou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos com “A Flor e o Espinho” e “Folhas Secas”, ambas em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente.