Estudantes apresentam trabalhos durante o 6º Encontro Internacional das Águas

Fotos: Luísa Nóbrega

Novos trabalhos acadêmicos foram apresentados na sexta-feira (13) durante o 6º Encontro Internacional das Águas. A exposição dos projetos em painéis foi iniciada às 14h30, no salão receptivo da Unicap, e contou com trabalhos de alunos de várias instituições de ensino do país.

Entre eles, estava o intitulado “Barreiros do Nordeste do Brasil”, da estudante de graduação em Ciência Biológicas da UFRPE Aline Cristina Lins. O trabalho aborda a utilidade dos barreiros, recurso utilizado para o armazenamento de água em regiões que não têm encanamento. “Para muitas famílias da região rural, essa é a única saída para conseguir ter água em suas casas”, explica. Aline também aponta para a necessidade de um acompanhamento por parte do governo para o esclarecimento sobre medidas sanitárias que devem ser tomadas por quem utiliza esse recurso.

Já para o estudante de Engenharia Química da Unicamp Charles Bronzo, a oportunidade de apresentar o seu trabalho “Produção de Biossurfactante por Pseudomonas Aeruginosa” foi fundamental para divulgar uma área que está crescendo bastante no país. O trabalho aborda a produção de biomoléculas para serem utilizadas na diminuição da quantidade de poluentes na águas, como o óleo.

A programação do último dia 6º Encontro Internacional das Águas continuou com a apresentação dos trabalhos orais no auditório G1 do bloco G da Unicap, a spartir das 15h30.