Católica mantém a hegemonia no Tênis de Mesa feminino

O Campeonato Pernambucano de Duplas e o Campeonato Pernambucano de Equipes (por Divisão) de Tênis de Mesa foram realizados neste fim de semana, no Clube das Águias. Participaram atletas do Sport Clube do Recife, Clube das Águias, Prefeitura de Caruaru, Associação Bongí e da Universidade Católica de Pernambuco, totalizando cerca de 85 atletas

No Campeonato Pernambucano de Duplas o duelo entre Sport e a Católica foi a tônica em todas as categorias (no total de cinco) com o placar de 3 x 2 favorável à equipe rubro-negra. Na categoria juventude feminino, a disputa foi vencida pela Católica por 3×1. As mesatenistas Pâmela Alencar e Ruth Melo conquistaram o inédito título para os universitários. No adulto masculino, novamente as duas equipes chegaram à final, e realizaram o jogo equilibrado com a vitória para os rubro-negros por 3 x 2. Francisco Cavalcanti Filho e Chen Chuan ficaram com a medalha de prata. Na categoria adulto feminino foi dado o troco, quando Iara Borba e Taciana Saldanha bateram na final a dupla do Sport pelo placar de 3 x 1. A equipe rubro-negra precisava vencer por 3 x 0 para ficar com o título. Com essa vitória, a Católica conquistou o inédito título de octacampeã estadual (oito vezes consecutivas), e ainda obteve o segundo lugar através de Taís Pinheiro e Pâmela Alencar, que levaram vantagem no saldo de sets sobre a dupla do Sport.

Nas duplas mistas adulto, mais uma vez a final colocou frente a frente as duas equipes mais bem preparadas e que realizam um belo trabalho na formação de atletas; só que desta vez não deu para Chen Chuan e Iara Borba. Eles perderam o jogo final por 3 x 2, após uma disputa bastante emocionante até o último ponto. A dupla na categoria sênior (acima de 30 anos) serviu para desempatar este duelo equilibrado, cabendo ao Sport a conquista da categoria, vencendo na final por 3 x 0 a dupla composta por Harry Lessa e André Barros.

Na disputa do Campeonato Pernambucano de Equipes (por divisão) houve um certo equilíbrio de forças, traduzido nos resultados finais. Vale salientar que a Católica só participou na categoria feminina (2ª divisão), vencendo de maneira espetacular, pois começou perdendo por 2 x 0 e conseguiu virar o placar para 3 x 2 contra o Sport, com destaque para Pâmela Alencar e Ruth Melo, que demonstraram um grande poder de reação.

Outros resultados:

2ª divisão masculino equipes – Sport Clube do Recife

3ª divisão masculino equipes – Associação Bongí

4ª divisão masculino equipes – Sport Clube do Recife

Para o técnico da Católica, Paulo Matos, os resultados foram muito bons, principalmente se for levado em consideração que a Unicap participou do evento com uma quantidade menor de atletas em relação aos seus adversários. “Não disputamos o campeonato de equipes masculino, haja vista que a Católica possui a maioria dos seus atletas na 1ª divisão, cujas competições onde só começarão em maio”. Segundo ele, o destaque ficou mesmo para a invencibilidade em competições nesta temporada na categoria feminina, onde após cinco eventos, a Católica faturou todos de forma inconteste.