Fé e Alegria abre inscrições para os projetos culturais da fundação

A Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife está com inscrições abertas para os projetos culturais da instituição, destinados a jovens e adultos. Têm como finalidade desenvolver as habilidades artísticas dos jovens da rede pública de ensino ou os beneficiados por algum projeto social – como o Bolsa Família – valorizando o acervo cultural de Pernambuco.

Estão sendo oferecidas aulas de música (violão e flauta doce) e danças populares como o maracatu, frevo, caboclinho. As inscrições são feitas na secretaria da Fundação, que fica no 5º andar do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco, ou através do telefone: 2119-4448. As vagas são limitadas.

Um desses projetos é o Cordas e Sopros, patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Banco do Nordeste (BNB), que teve início no mês de novembro de 2010. O projeto já teve apresentações públicas do grupo – formado por alunos da rede pública – de violão e flauta. As aulas são ministradas pelo professor Josué Vicente e coordenadas por Valdana Otávio, todos os sábados pela manhã no Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios.

O estudante Jéferson Henrique (11) participa do grupo Cordas e Sopros tocando violão, mas também já sabe tocar flauta e teclado. “Eu acho esse trabalho ótimo. Estou aprendendo muito e já me apresentei sem vários lugares com o professor”, conta. A aluna Jordenia Ferreira (16)  toca flauta no grupo também e fala que se interessa muito por música. “É muito bom para tirar o estresse do dia a dia, adoro aqui, é bem legal”, confessa.