Reitor participa da posse do novo Provincial dos Jesuítas no Nordeste neste domingo

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, encontra-se em Salvador, onde participa neste domingo (13) da posse do ex-Pró-reitor Comunitário da Unicap, Padre Miguel Martins, como novo Provincial dos Jesuítas no Nordeste. A agenda do Reitor na capital baiana segue até o dia 15 e inclui, ainda, a participação na reunião da Consulta da Província do Nordeste, da qual faz parte agora, e nas comemorações dos 100 anos do Colégio Antonio Vieira, o maior colégio jesuíta do Brasil, com 4.700 alunos.

No dia 15, Padre Pedro embarca para Brasília, onde participará de várias reuniões e audiências da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), inclusive no Ministério da Educação e na Secretaria de Direitos Humanos. No dia 18, o Reitor viaja para São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde irá participar na Unisinos da primeira reunião de preparação de um Congresso Internacional de Teologia, a ser realizado em 2012, em parceria com as IES jesuítas.