Católica realiza festa de carnaval com concurso de fantasias

Confete, serpentina, orquestra de frevo e muita animação não faltaram na comemoração do carnaval na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 3 de março, no hall do Bloco G. Organizada pela Assessoria Cultural da Católica, a festa teve concurso de fantasias e um aulão de frevo.

O concurso de fantasias contou com a participação de funcionários e alunos da Católica, que se inspiraram e desfilaram suas fantasias muito bem confeccionadas. Em terceiro lugar ficou a fantasia “Filha de Xangô”, da funcionária da Assecom, Dora Santana. Em segundo, a fantasia “Baiana ecológica”, de Josefa Vital, da Biblioteca. E em primeiro lugar ficou a “Baiana tradicional”, de Catarina Duarte, também da Biblioteca.

O aulão de frevo foi comandado por Thiemy Hatori, funcionária da Pró-reitoria Administrativa e integrante do Balé Popular. Os presentes puderam aprender os vários passos da dança, e quem se destacava ganhava uma sombrinha de frevo. Antes da aula, houve uma apresentação com os passistas e alunos do Liceu Nóbrega.

Para ver os vídeos e outras fotos da folia, acesse o blog do assessor cultural da Unicap, Leo Tabosa: http://leotabosa.blogspot.com/