Reajuste das mensalidades de 2011 será de 6,16%

A Universidade Católica de Pernambuco anuncia que o reajuste das mensalidades para o ano letivo de 2011 será de 6,16%. O percentual, embora não atenda as necessidades financeiras da instituição, foi estabelecido levando-se em conta a realidade econômica do país e do Nordeste e, particularmente, a dos alunos da Universidade. De acordo com o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, a Católica preocupou-se em fixar o menor percentual possível para não onerar demasiadamente o orçamento das famílias de seus alunos.

O índice de reajuste, calculado a partir da projeção da inflação feita pelo Banco Central para 2011, foi aprovado no dia 14 de dezembro, durante a reunião do Conselho Superior, do qual fazem parte também representantes dos estudantes, dos professores e de outros setores da comunidade universitária. A Resolução do Conselho Superior nº 009/2010 está afixada na mônita do bloco R.