Professores da Católica participam de encontro sobre superdotação em crianças e adolescentes

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento

O auditório do Memorial da Medicina de Pernambuco será palco de um encontro, no dia 18 de dezembro, das 14h às 17h, cujo tema é, de certa forma, ainda desconhecido entre os pais pernambucanos: Altas Habilidades/Superdotação em crianças e adolescentes. O evento será promovido pelo Instituto Scientia de Pernambuco, uma Organização Não Governamental científica sem fins lucrativos fundada em 2008, e cujo campo de atuação está voltado para estudos da inteligência humana com foco na educação inclusiva e altas habilidades/superdotação. Os professores da Universidade Católica de Pernambuco Vera Borges e Ricardo Pinho irão participar da mesa-redonda “O estudante com indicadores de altas habilidades/superdotação e suas dificuldades na escola e na família”.

As pessoas e instituições que comparecerem ao encontro durante a tarde do dia 18 irão participar de dois tipos de eventos simultâneos: o II Encontro de Pais e Mestres de Estudantes com Indicadores de Altas Habilidades/Superdotação e o III Seminário de Altas Habilidades/Superdotação do Instituto Scientia. Durante o encontro serão promovidas palestras e mesas-redondas sobre o assunto, com objetivos diversos, como suscitar discussões construtivas nas diversas áreas do conhecimento e sensibilizar sobre as crianças que apresentam indicadores de Altas Habilidades/Superdotação; promover o encontro de pais e educadores, para trocarem ideias e discutirem propostas que permitam melhorar o cotidiano desses estudantes; divulgar estudos e iniciativas sobre o tema no âmbito nacional e internacional; apresentar os resultados do I Congresso Internacional de Altas Habilidades/Superdotação e do IV Encontro Nacional do CONBRASD – (Conselho Brasileiro para Superdotação) realizado em Curitiba/PR entre os dias 13 e 15 de setembro de 2010.

Programação:

Abertura: 14h15

“O Instituto Scientia de Pernambuco: missão com as altas habilidades/superdotação”

“Altas habilidades/superdotação: mitos e abordagens teóricas”

“O Instituto Scientia no IV Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação-CONBRASD”

Mesa-redonda

“O estudante com Indicadores de altas habilidades/Superdotação e suas dificuldades na escola e na família.”

Encerramento:17h30

Local: Memorial de Medicina de Pernambuco