Espaço Criança Esperança abre vaga para Técnico Social

O Espaço Criança Esperança (ECE) abre seleção para uma vaga de técnico social, homem ou mulher, para compor a equipe do projeto que atua na comunidade de Socorro em Jaboatão do Guararapes. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail crian.esperanca@yahoo.com.br até as 15h da próxima terça-feira (14), identificando no assunto: SELEÇÃO ECE TÉCNICO.  Para aqueles que tiverem os currículos selecionados, o horário e sala da entrevista a ser realizada no dia 20 de dezembro, na Universidade Católica de Pernambuco, serão informados, através de contato feito por telefone.

O Programa Recriarte, do projeto Criança Esperança, desenvolve ações educativas que visam a formação integral humana e cidadã a partir das linguagens do teatro, música e da dança com adolescentes e jovens estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino do Município de Jaboatão dos Guararapes.

O selecionado terá que ter formação em curso superior na área de Ciências Humanas; domínio dos conteúdos e das técnicas pertinentes à área de atuação; ter informações e sensibilidade para acolher e trabalhar com diversidade de gênero, sexual, cultural, étnica, religiosa e geracional; ter conhecimentos básicos e práticos em trabalhos comunitários e sociais; domínio da linguagem escrita e boa expressão oral; conhecimento e prática em produção de textos e desenvoltura no uso de computadores (editor de textos, planilhas e Internet); compreensão da especificidade e dinâmica de funcionamento de organizações culturais, empreendimentos artístico-culturais, incluindo sua gestão; ter, também, e em especial, capacidade de trabalho em equipe e de aposta no diálogo social.

Isto tudo porque  irá trabalhar com o objetivo de dar apoio a coordenação setorial, executar e supervisionar as ações do Programa Recriarte do Espaço Criança Esperança de Jaboatão.

Fará parte do cotidiano do novo técnico social: supervisionar as atividades dos professores e estagiários de dança, teatro e música; realizar acompanhamento junto às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); organizar, articular, mobilizar e produzir atividades artístico-cultural; elaborar relatório técnico; atuar – de forma integrada aos demais profissionais – em todos os programas e projetos desenvolvidos no Espaço Criança Esperança.

É importante lembrar que o contato com aqueles que tiverem os currículos selecionados para entrevistas será feito através de ligação telefônica até o dia 16 de dezembro, uma quinta-feira, por isso a equipe de seleção pede atenção dos candidatos a vaga na hora em que o número de telefone for indicado no currículo. E diz ser de preferência informar o número de celular, que esteja atualizado e disponível.