Espaço Criança Esperança realiza Olimpíadas de Português e Matemática

Com informações da assessoria do projeto Criança Esperança

O Espaço Crianças Esperança – ECE, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Jaboatão dos Guararapes, promoverá a I Olimpíadas de Português e Matemática, nas escolas municipais da Regional 1 do Jaboatão dos Guararapes. O Evento terá a participação de sete escolas municipais: Humberto Barradas, Maria de Lourdes Ramos, Medalha Milagrosa, Poeta Manuel Bandeira, Professor Edward Bernardino, Santa Catherine Labourè e Nova Visão.

A I Olimpíadas de Português e Matemática tem o objetivo de promover integração entre o Projeto e as Escolas através das Olimpíadas de Português e Matemática, visando estimular o estudo, por parte dos estudantes nestas disciplinas e influenciar na melhoria do desempenho escolar. O evento terá a participação dos estudantes do 5º ao 8º ano divididos em dois níveis (Nível I – corresponde ao 5º e 6º ano e Nível II ao 7º e 8º ano do ensino fundamental) com 06 questões discursivas cada.

As inscrições ocorreram no período de 07 a 29 outubro de 2010 totalizando 308 estudantes inscritos. As provas acontecerão no dia 05 de novembro de 2010 no horário das 8h30 às 11h30, na Escola Municipal Humberto Barradas. A relação do resultado final será divulgada nas escolas no dia 22/11/2010.

Serão considerados classificados os estudantes que obtiverem maior pontuação do somatório de 0 a 20 pontos obtidos nas provas de Português e Matemática.

As Olimpíadas de Português e Matemática premiará estudantes, professores e escola. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado final das Olimpíadas;

A escola que obtiver maior número de classificados entre os 03 primeiros lugares de cada nível receberá 01 computador e 01 data show;

Os professores de português e matemática, dos estudantes que ganharem o 1º lugar de cada nível, receberão um vale presente de uma livraria do Recife, no valor de R$100,00 (cem reais); Os estudantes que ganharem o 1º lugar do Nível I e Nível II receberão 01 Computador + medalha de ouro; Os estudantes que ganharem o 2º lugar do Nível I e Nível II receberão 01 Bicicleta + Medalha de prata; Os estudantes que ganharem o 3º lugar do Nível I e Nível II receberão 01 MP4 + Medalha de bronze.

cronograma

Olimpíadas de Português e Matemática Data