Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios realiza IV Jogos Internos

Alunos do ensino fundamental e médio do Liceu de Artes e Ofícios deram um verdadeiro show durante a abertura do IV Jogos Internos, que aconteceu sábado, (23), na quadra poliesportiva do colégio. Com o tema “Respeitando a Diversidade Cultural”, os estudantes puderam explorar, através da dança, cada região do Brasil e os continentes do mundo. As danças foram avaliadas por uma comissão julgadora, que decidiu a melhor apresentação de cada turma. Antes das apresentações, houve a solenidade da entrada das turmas e das bandeiras, a execução do hino nacional, a corrida olímpica e o acendimento da tocha, feita pelo aluno do 3º ano do ensino médio, Gustavo Borges.

A diretora do Liceu, Zélia Correia, falou da importância dos jogos tanto para os alunos quanto para a equipe pedagógica, pois os estudantes gostam bastante desse tipo de atividade, e isso é uma oportunidade para a inserção de temas que possam ser trabalhados em sala de aula durante os Jogos.

O ensino fundamental apresentou danças sobre as regiões do Brasil. Ritmos como o carimbó e o boi bumbá da região Norte, coco e frevo do Nordeste e o pop rock representando o Sudeste foram alguns dos ritmos dançados pelos alunos.

O ensino médio ficou com os continentes, que foram muito bem representados por danças como: Moulin Rouge, da Europa; Hip Hop, da América do Norte; dança indiana, da Ásia. Todos eles foram bastante aplaudidos pelas pessoas que encheram as arquibancadas da quadra.

O terceiro ano do ensino médio foi a última série a se apresentar e fez uma dança em clima de despedida do colégio, numa espécie de  “volta ao passado” ao universo infantil com direito a muitas lágrimas de saudade.