Professor Jayme Benvenuto participa do 34º Encontro Anual da ANPOCS

O diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), professor Jayme Benvenuto, participará de 26 a 29 de outubro do 34º Encontro Anual da ANPOCS – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, que acontecerá em Caxambu, Minas Gerais. O professor irá coordenar o ST08 Direitos humanos, políticas e diversidade cultural, juntamente com a professora Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, da Universidade de São Paulo (USP).

A programação das sessões foi composta a partir de inscrições de trabalhos apresentados por pesquisadores de todo o Brasil. De um total de 43 trabalhos, foram selecionados 17, entre exposições e painéis. Os trabalhos foram selecionados com base nos seguintes critérios: 1) qualidade do trabalho apresentado; 2) diversidade temática, dentro do escopo do ST; 3) diversidade regional. Um dos trabalhos selecionados é da professora Virgínia Colares, da Universidade Católica, intitulado “A judicialização da diversidade cultural na educação: um estudo da justiça curricular na escrita jurídica dos PCNs”.