Coordenadora de Ciências Biológicas e alunos da Católica realizam ação solidária

Em comemoração ao Dia das Crianças, a professora e coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Unicap, Goretti Sônia, se reuniu no último sábado (16) com seus alunos e amigos de trabalho para doar os presentes que foram arrecadados durante a campanha realizada para conseguir brinquedos para as crianças carentes que moram na comunidade dos pescadores na cidade de Rio Formoso, Litoral Sul de Pernambuco.

A coordenadora frequenta a cidade duas vezes ao mês, onde atua no estuário e desenvolve trabalhos científicos no manguezal, visando o monitoramento da área marinha (reconhecimento de espécies de faunas e a relação dele com a comunidade). “É muito bom ver o sorriso dessas crianças. Todos os anos eu e meus alunos estamos aqui”, contou.

A garotada dançou, pulou. A tarde foi bem animada, cerca de 300 crianças estavam no local. Os presentes pareciam não ter fim. Além de estar nesta data, Goretti também realiza a festa do dia das mães e do Natal.