8ª Semana de Integração oferece minicurso de introdução ao Photoshop

Foto por Niedja Dias

Por Nathália Dielú
Fotos por Niedja Dias

No segundo dia da 8ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (SIUCS), o minicurso de Introdução ao Photoshop, ministrado pela professora Renata Victor, atraiu um grande número de estudantes. Entre os inscritos, a busca maior foi por parte dos universitários de Jornalismo, que compareceram às 14h a um dos laboratórios de fotografia localizado no térreo do bloco G.

A ministrante, professora da Unicap há 20 anos, apresentou aos alunos os recursos básicos do programa de edição de imagens Photoshop CS5. “O intuito desse minicurso é ensinar recursos para tratar e não manipular a imagem”, explicou Renata.

Para situar os universitários, ela fez uma pequena introdução à História da Fotografia e explicou alguns elementos que compõem o chamado fluxo digital, e ainda formatos de fotografia. Com a orientação da professora, os estudantes puderam testar na prática os ensinamentos, com a utilização dos computadores do laboratório.

O curso de Introdução ao Photoshop vai até quinta-feira (7), das 14h às 17h.