Elaboração de folha de pagamento é tema de oficina na 8ª Semana de Integração

A sala 510 do bloco A recebeu, na tarde desta terça-feira (05), a oficina “Elaboração da folha de pagamentos e encargos sociais”, que faz parte da 8ª Semana da Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs). Ministrada pelo professor coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unicap, Josiel Francisco Barbosa, a oficina contou com a presença de estudantes de diversas instituições.

No início das atividades, os participantes tiveram contato com a teoria dos pagamentos e souberam como uma empresa calcula os direitos e deveres dos empregados.
Em seguida, o professor começou a parte prática e ensinou como se preenche uma folha de pagamento, com os impostos e descontos que a lei brasileira exige. “Essa oficina é muito importante não só para os estudantes de Ciências Contábeis, mas para toda a sociedade, que deve conhecer os direitos que lhe são dados”, afirmou o professor Josiel.

Para a estudante Tamiris Vasconcelos, de 23 anos, essa iniciativa da Universidade Católica é muito importante. “Aqui, todos nós tivemos contato com um área da economia que não é muito difundida e isso é muito empolgante”, disse ela.