70 anos da Católica serão comemorados com caminhada no dia 17 de agosto

caminhada-slide

O Instituto Humanitas Unicap, o curso de Teologia e o Grupo Amigos no Caminho vão promover, no dia 17 de agosto, uma caminhada até o Alto da Sé, em Olinda, em comemoração aos 70 anos da Unicap. A iniciativa está sendo denominada de “Caminhada dos +70 da Católica”.

A concentração começará às 12h no Espaço Loyola, localizado no térreo do bloco B. Após uma introdução e a exibição de um vídeo  sobre a vida e contribuição do Padre Alberto Hurtado, será servida uma feijoada, oferecida pelo funcionário e aluno Elias Heleno na sala do Instituto Humanitas. Às 14h, está programado um momento cultural com o grupo de capoeira da Unicap.

Os 70 participantes iniciarão sua caminhada rumo ao Alto da Sé às 15h. Na Rua do Lima, haverá uma parada, onde os caminhantes serão acolhidos pelo Padre Francisco Caetano Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que completa 102 anos. O grupo irá prosseguir a caminhada às 16h30, com previsão de chegada ao Alto da Sé às 17h45. Depois de um momento de descanso, será realizado um jantar festivo no Convento das Dorotéias de Olinda, regado a vinho chileno e com direito a uma apresentação do melhor da MPB no belíssimo terraço no convento.

Os interessados em participar da caminhada poderão fazer suas inscrições com o pastoralista Gilmar Araújo, na sala da Pastoral, localizada ao lado da Capela da Unicap. A taxa é de R$25, incluindo o jantar festivo.

Saiba mais

A caminhada da Unicap para Olinda já virou tradição e é um momento para celebrar a memória e refletir sobre o trabalho do Padre Alberto Hurtado, um sacerdote chileno da Companhia de Jesus, que dedicou sua vida a Deus e aos pobres. A iniciativa é chamada de “El camiño de Hurtado”