4º Colóquio de Ética e Filosofia Política será realizado entre os dias 16 e 18 de maio

Entre os próximos dias 16 e 18 de maio, a Católica irá promover o 4º Colóquio de Ética e Filosofia Política, que terá como tema Cultura de Paz e Violência: desafios e perspectivas. O evento é uma realização do curso de Filosofia através dos grupos de pesquisa Normas, Máximas e AçõesO pensamento de Norberto Bobbio; do Instituto Humanitas Unicap e da Livraria Vozes. Conheça a programação:

I – PALESTRAS: –

“Lévinas: Ética e Educação” – Prof. Dr. José Tadeu (Filosofia/UNICAP) Moderador: Profª. Martha Perrusi (Filosofia/UNICAP) –

“A ‘Nova Retórica’ de Perelman como instrumento de uma lógica dos valores”. – Prof. Ms. Artur Eduardo (doutorando/UFPE) Moderador: Prof. Dr. André Holanda (Filosofia/UNICAP) –

“Platão: Política e Religião”. – Prof. Ms. João Ferreira. Moderador: Prof. Dr. Karl Heinz (Filosofia/Unicap)

“Antígona: Ética, Política e Estética” – Profª. Drª. Eleonoura Enoque (Filosofia/UNICAP) – Profª. Ms. Martha Solange (Filosofia/UNICAP) Moderador: Prof. Dr. Ermano Rodrigues (Filosofia/UNICAP)

II – MESA-REDONDA:

“Violência, Vigilância e Prisões: um enfoque multidisciplinar” – Prof. Ms. Antonio Carlos de Oliveira Santos (Filosofia/UNICAP) – Prof. Dr. Tiago Cesar (História/UNICAP) – Profa. Drª. Karina Vasconcelos (Direito/UNICAP) Local: Auditório Dom Hélder Câmara (Térreo do Bloco A)

III – COMUNICAÇÕES:

Estudantes de Graduação/PIBIC (vinculados aos professores-pesquisadores do Curso de Filosofia) Coordenação: Prof. Ms. Antonio Carlos de Oliveira (Filosofia/UNICAP)

Estudantes de Graduação/PIBIC (vinculados aos professores-pesquisadores do Curso de Filosofia) Coordenação: Profª. Eleonoura Enoque (Filosofia/UNICAP)

Estudantes de Graduação/PIBIC (vinculados aos professores-pesquisadores do Curso de Filosofia) Coordenação: Prof. Dr. Ermano Rodrigues (Filosofia/UNICAP)

Estudantes do Curso de Especialização em Ciência Política/UNICAP e Estudantes do Mestrado em Linguagens/UNICAP: Coordenadores: – Prof. Dr. Karl Heinz (Filosofia/UNICAP) – Prof. Dr. Afonso Chaves (Serviço Social/UNICAP)

IV – LANÇAMENTO DE LIVROS:

“10 Lições sobre Fiche” – Prof. Dr. Danilo Curado Vaz (Filosofia/UNICAP); –

“10 Lições sobre Wittgenstein” – Pro. Ms. Gerson Arruda (Filosofia/Unicap); –

“10 Lições sobre Nietzsche” – Prof. Dr. João Evangelista (Filosofia/UNICAP); –

“Vida Cristã e Participação Política: para não se enganar nas eleições” – Prof. Ms. João Ferreira.