Reitor participa de cerimônia em homenagem a Dom Helder Camara
|O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, Padre Pedro Rubens, participou na manhã de segunda-feira (27) da cerimônia na qual os restos mortais do ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Camara foram transladados para um túmulo definitivo na Igreja da Sé, em Olinda. Até então os restos mortais do arcebispo estavam guardados em um túmulo provisório em frente ao altar da Igreja da Sé.
Além de Dom Helder, os restos mortais do bispo auxiliar Dom José Lamartine e do padre Antônio Henrique também foram transladados para túmulos ao lado da Igreja da Sé. Os restos mortais dos três religiosos foram sepultados em jazigos construídos na primeira capela lateral do templo, onde estão enterrados outros arcebispos.
A cerimônia, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi realizada 13 anos após a morte de Dom Helder Camara, que faleceu no dia 27 de agosto de 1999, após parada cardiorrespiratória. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além de 200 cearenses, conterrâneos de Dom Helder, participaram das homenagens.