18ª Jornada de Iniciação Científica será realizada de 19 a 21 de outubro

faixa-jornada-ini
A Universidade Católica de Pernambuco vai promover, de 19 a 21 de outubro, a 18ª Jornada de Iniciação Científica (JIC). O evento vai abrigar 40 sessões de apresentações orais, distribuídas pelos cinco centros da Universidade: CCT, CCJ, CCS, CTCH e CCBS.
Ao todo, 203 alunos que concluíram o Pibic 2015-2016 irão apresentar o resultado de pesquisas nessas sessões e concorrerão aos prêmios de melhores trabalhos da 18ª JIC, em sete áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Engenharias, Saúde, Sociais Aplicadas, Humanas e Linguística-Letras e Artes.
Os vencedores serão conhecidos no encerramento, no dia 21, no Auditório G2, a partir das 17h. As bancas serão compostas por 120 professores avaliadores, responsáveis por escolher os melhores trabalhos.
No encerramento, haverá também uma mesa-redonda formada pelas Profª Drª Galba Takaki, Cristina Amazonas e Marília Montenegro. Elas abordarão o tema “A importância da iniciação científica na formação do pesquisador”.
O encerramento dessa Jornada dá início a uma fase de pleno florescimento da iniciação científica na Unicap: para o próximo exercício, 2016-2017, foram aprovados 393 planos de trabalhos para os alunos, um crescimento de quase 100% no número de orientandos, entre bolsistas Unicap, CNPq e voluntários.