15ª Semana da Mulher na Unicap promove oficinas sobre as várias formas de violência contra a mulher

O segundo dia da 15ª Semana da Mulher na Unicap contou com oficinas sobre “As várias formas de violência contra a mulher”, ministradas pelas professoras Maria Aparecida Craveiro e Andrea Almeida Campos, uma equipe de estudantes de Psicologia e a gerente executiva da Fasa, Maria Izabel. As atividades foram realizadas nas salas 611 e 612 do bloco A.

As oficinas pontuaram as várias violências contra as mulheres, não só a física, mas também a violência verbal, psicológica, desrespeito no cotidiano, a desqualificação da mulher, entre outras e promoveram uma reflexão sobre o dia a dia das mulheres, mostrando que algumas se conformam e aceitam determinadas situações, partindo assim para introduzir o assunto da educação a partir da perspectiva de gênero.

As oficinas foram voltadas para as mães dos alunos do Liceu e dos projetos de extensão assumidos pela Unicap (ECEJ, Fé e  Alegria, ISMEP), Funcionárias da Fasa e da Empresa Liserve Serviços.