15ª Jornada do Laboratório de Psicopathologia Fundamental e Psicanálise da Unicap tem manhã movimentada

A Universidade Católica de Pernambuco sediou, na manhã desta quinta-feira (28), a 15ª Jornada do Laboratório de Psicopathologia Fundamental e Psicanálise da Unicap. O evento contou com a participação de importantes nomes da graduação e pós-graduação de Psicologia da Universidade e recebeu um bom público no anfiteatro localizado no terceiro andar do bloco G4.

A jornada foi rica e tratou de temas ligados à psicopatologia nacional. Temas como o SUS e a saúde pública em todos os seus segmentos também não foram esquecidos pelos palestrantes e organizadores. Por volta das 9h30, o Pró Reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, que estava representando o Reitor, Padre Pedro Rubens, deu as boas-vindas aos presentes e parabenizou os coordenadores pelo evento.

Logo depois, os fundadores do laboratório formaram a mesa principal para comemorar em breves palavras os 15 anos do evento. Os professores Edilene Queiroz, Antônio Ricardo Rodrigues e Nanette Frej lembraram dos desafios e metas já conquistadas em quase duas décadas de existência.

Luciana Nery, do Caps infanti,l e Ana Maria Vasconcelos, supervisora do Caps, foram as principais palestrantes da manhã. Entre outras coisas, elas falaram da clínica ampliada na Saúde Mental e dos desafios práticos da melhoria no Sistema Único de Saúde do Brasil.