13ª Semana do Museu deixa a sensação de dever cumprido

Screen Shot 2015-05-19 at 11.34.32 AMO Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco encerrou, nesta sexta-feira (22), a 13ª Semana do Museu, realizada desde terça-feira no auditório do Palácio da Soledade. Com uma grande presença de público (a grande maioria estudantes), a Semana foi considerada um sucesso. Para encerrar o ciclo de encontros, o tema abordado foi “A história dos espaços culturais do Recife”.

A professora Maria do Carmo de Caldas Dias Costa, coordenadora do museu, avaliou a semana de palestras: “Foi extremamente positiva. Recebemos por volta de 300 alunos apenas no turno da manhã, quando as palestras foram realizadas”. A professora   garantiu a realização de novos projetos já a partir de julho. “Nós teremos arqueologia para crianças, que consiste em aulas práticas de arqueologia, minicursos e o lançamento das cartilhas, que têm grande parte dos temas abordados nas palestras que tivemos”.

Vale ressaltar que a 13ª Semana do Museu foi gratuita e que as visitações ao Museu de Arqueologia podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.