12ª Semana de Estudos Literários chega ao fim

A 12ª Semana de Estudos Literários, promovida pelo curso de Letras, chegou ao fim  na noite desta sexta-feira (21). A professora Haidée Camelo iniciou o evento citando ex-alunos do curso de Letras da Unicap que estão fazendo sucesso no mercado de trabalho e na vida profissional. “Nossos alunos estão saindo de uma graduação e iniciando logo em seguida o mestrado”, contou.

Em seguida, agradeceu a todos pela participação, elogiando as oficinas ocorridas durante a semana e os professores também. Ressaltou o quanto foi enriquecedor o evento inteiro. “Aula é produção de conhecimento, não é apenas a figura de um professor em frente de uma sala de aula”, explicou. Em seguida, convidou a professora Elizabeth Siqueira para dar continuidade ao evento.

A professora Elizabeth apresentou o aluno Alberto Neto, que fez uma apresentação de canto e violão com duas músicas do cantor e compositor Domiguinhos.  Depois, elogiou também os professores e a todos os participantes da semana. “Pernambuco é uma terra onde a cultura flui, brota”, falou Elizabeth.

Dando continuidade, a professora Elizabeth chamou seis escritores pernambucanos que fizeram parte da mesa nesta noite: Lourdes Nicácio, Cida Pedrosa, Cícero Belmar, Nagib Jorge Neto, Jacques Ribemboim e Paulo Dantas. Um teve a oportunidade de apresentar o outro, contando um pouco da vida de cada um, toda carreira profissional e as conquistas.

Após todas as apresentações, cada escritor falou um pouco sobre uma de suas obras, dando um espaço para discutir com o público e com os demais presentes na mesa. Umas das obras apresentadas dos nossos escritores foram “Rossellini” de Cícero Belmar – que foi a primeira obra falada na noite –  “Os dois mundos de Madalena”, de Lourdes Nicácio;  “Sagarana”, de Paulo Dantas, entre outras.