1º Fórum de Gênero do Recife começa nesta sexta-feira na Católica

Com o intuito de consolidar a discussão sobre a situação da mulher na atualidade, a Universidade Católica de Pernambuco, em parceira com a Prefeitura do Recife, irá sediar o 1º Fórum de Gênero da cidade. O evento terá início nesta sexta-feira (7), no bloco J da instituição, às 9h, e consiste na realização de debates, palestras e oficinas. A ação visa construir uma rica troca de conhecimentos no meio acadêmico sobre assuntos relacionados ao gênero feminino. O combate à violência contra a mulher será o ponto central dos encontros.

O ciclo de palestras será dividido em quatro dias e pretende agregar professores, alunos e o público em um debate sobre as questões essenciais do tema. O primeiro irá abordar a dimensão de gênero no âmbito da educação formal e informal. Vão compor a mesa de debates a assessora da Secretaria de Educação da cidade do Recife, Fátima Bahia, a coordenadora do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Sílvia Camurça, o diretor do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, a secretária da Mulher da cidade do Recife, Rejane Pereira, a ouvidora da Católica, Miriam de Sá Pereira, e a coordenadora do Núcleo de Estudos Especializados em Gênero (Gendhe) da Universidade, Andréa Almeida Campos.

“A ação integra uma política da Católica de fortalecer o debate sobre as questões de gênero e enfrentamento da violência contra a mulher. Aprofundar as discussões é o objetivo do evento”, destacou a professora Andréa Almeida Campos.

As inscrições são gratuitas e limitadas, sendo permitida a participação de 350 pessoas. Elas podem ser feitas até esta quinta-feira (6) acessando o site www.recife.pe.gov.br, ou através do endereço de e-mail sem@recife.pe.gov.br, ou na própria Secretaria Especial da Mulher, localizada no 8º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife.

Serviço:
1º Fórum de Gênero do Recife
07/05: Dimensão de Gênero na Educação Formal e Informal, às 9h, no bloco J
25/06: Fortalecendo a Rede de Apoio ao Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, no bloco G1
24/09: Cidade Segura e o Plano Municipal de Política para as Mulheres, no bloco G1
26/11: O Desafio de Pensar Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres