Sucesso de público na palestra de Realismo 3D

image_pdfimage_print

Foi para um auditório lotado de alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e também de público externo que o artista visual e instrutor de modelagem 3D Filipe Hudson mostrou detalhes sobre a concepção de personagens e apresentou parte de seu portfólio, na noite da última quinta-feira, 24, na sala 510 do Bloco A. O profissional da Escola de Arte Saga, que passou recentemente por uma formação na conceituada Gnomon School of Visual Effects, na Califórnia, aproveitou o evento para divulgar  imagens ainda inéditas no Brasil de alguns de seus projetos. Em seu discurso, Hudson reforçou a importância de o profissional embasar muito bem seu projeto e reunir informações relevantes.

Busco do personagem no software Zbrush

“O mais interessante que Filipe mostrou foi a necessidade da pesquisa e da referência para construção de um personagem sólido. Para o exemplo que ele utilizou, foram necessários meses procurando informações em textos, lendas e bibliotecas a fim de produzir algo que fosse substancial. E o resultado, obtido com sucesso, a gente pode testemunhar aqui mesmo”, lembrou o professor da disciplina de Expressões Visuais do curso de Jogos Digitais da Unicap, Dario Brito.

O ex-aluno de Publicidade da Unicap, Raphaell Aretakis, agradeceu pela iniciativa de realizar a palestra e o workshop de ontem, foi inspirador e trouxe muitas dicas importantes para ele. Já a estudante da escola de Arte Saga, Emília Lima, “não tenho palavras pra descrever a felicidade de poder rever um amigo, ídolo e inspiração Filipe Hudson. Muito bom poder revê-lo, ouvi-lo e principalmente presenciar essa guinada na tua carreira. Parabéns ao Breno Carvalho pelo evento, e que venham mais tão bem sucedidos quanto este.”

Além da Palestra, houve uma oficina de Zbrush, no período da tarde desta quinta-feira, onde Hudson mostrou noções básicas do software e dicas para se garantir no mercado de arte. Confira as imagens abaixo.

Para o aluno do curso de Jogos, Gustavo Marques Lins, 3º módulo, “a oficina de Zbrush e a palestra ministrada por Filipe Hudson foram muito importantes para que os alunos pudessem ver o quão complexo é o trabalho de um artista 3d, bem como a necessidade de boa preparação para poder se inserir bem no mercado de trabalho. Iniciativas como esta engrandecem o curso de Jogos Digitais abrindo horizontes aos estudantes acerca das diversas possibilidades de atuação.”

“Fiquei muito contente e surpreso vendo que o curso está se esforçando para trazer workshops e palestras como essa porque isso é muito importante para nós, pois isso desperta interesses em outras áreas e, com isso nos temos a oportunidade de conhecer algo novo e com esse conhecimento aprendido nos temos a oportunidade de buscar conhecimento de outras formas ja tendo a base aprendida nas oficinas que facilita muito o aprendizado de algo desconhecido!”, diz o alunos do 3º módulo do Curso de Jogos da Unicap, Stephano Breitt.

Doações do público que participou do evento.

O evento ainda teve um caráter filantrópico: como entrada na palestra, foi sugerido que o público levasse dois quilos de alimento não-perecíveis a fim de serem doados para projeto social Ronda Noturna, da Unicap, que atende moradores de comunidades carentes todas as quintas-feiras à noite no centro do Recife.

Foram arrecadados mais de 80kg de alimentos graças a solidariedade de todos que participaram da palestra que inspirou a todos, professores e alunos do curso de Jogos Digitais, além do público externo.

6 comments on “Sucesso de público na palestra de Realismo 3D

1. “Em seu discurso, Hudson reforçou a importância de o profissional embasar muito bem seu projeto e reunir informações relevantes.”

Referências críveis e estudo são tudo. Parabéns pro Filipinho que destruiu no breakdown d projeto!

Também parabéns ao Breno pela iniciativa! Aguardo novidades de vocês.

Parabéns!

2. Parabéns a UNICAP pela forma entusiasta com que estimula a preparação de seus alunos para o mercado de games promovendo palestras de qualidade com instrutores de nível internacional como a proferida pelo artista Filipe Hudson. Gostaria muito que nas universidades do Rio de Janeiro, cidade onde resido, sejam realizados eventos como esse, para nos possibilitar conhecer e aprender novas técnicas imprescindíveis e necessárias ao exigente mercado desse meio.