Alunos de Jogos Digitais da Unicap são notícia no Diário de Pernambuco

image_pdfimage_print

Alunos do último módulo do curso de Jogos Digitais da Unicap foram destaque, na última quarta-feira (11) no caderno de Informática do Diário de Pernambuco que aborda  desenvolvimento de aplicações e games para o ambiente Android, sistema operacional para dispositivos móveis que vem crescendo e concorrendo diretamente com o sistema do iPhone.

Umas das equipes é formada pelos alunos Otávio Pessôa (Programador), Wendel Figueirôa (artista) e Tiago Fonseca (artista) que estão desenvolvendo uma releitura do game Bricks para smartphones com sistema Android. A proposta do game, chamado de Cleric vs Wizard, nasceu no segundo semestre de 2011, durante a disciplina de Linguagem Interativa II (quarto módulo), ministrada pelo professor Anthony Lins, que aborda desenvolvimento de jogos para Android.  Após conversa com a coordenação, a equipe usou os laboratórios do curso de Jogos da Unicap como apoio para o processo de game design e produção do mesmo a partir de dezembro do ano passado.

Já a outra equipe de alunos estão montando uma startup chamada de Playfull, com o objetivo de incubar o projeto no edital do Porto Digital. Formada pelos alunos, também do quinto módulo, Lucas Alencar (Game Design), Perseu Bastus (Game Design), Rogério Araújo (Programador), Tiago Fonseca (artista), querem aproveitar o crescimento do mercado de game com foco em advergames e gamificação.

Para ler as matérias clique nas imagens ao lado. E Parabéns aos empreendedores do curso.