Cresce o número de crianças que usam tablets

image_pdfimage_print

Não é preciso trabalhar ou ter dinheiro para estar usando uma tablet. Uma nova pesquisa da Nielsen aponta que sete entre 12 crianças com idade inferior a 12 anos e que vivem em residências que possuam tablets usam o dispositivo para inúmeros propósitos, inclusive jogar e assistir TV, segundo o Mashable.

Além de entretenimento, como muitos adultos, as crianças gostam de se comunicar com seus amigos e familiares através dos tablets. O estudo também sugere os pais dão aos seus filhos tablets para que estes sejam utilizados durante viagens e em momentos de espera nos restaurantes.

De acordo com o estudo da Nielsen, divulgado nesta quinta-feira, houve um aumento de 9% no uso de tablets entre os jovens que habitam casas com tablets entre o terceiro e o quarto trimestre de 2011. A pesquisa entrevistou adultos com filhos menores de 12 anos.

As crianças estão usando tablets principalmente jogar games. 77% das crianças pesquisadas baixam e jogam jogos. Educação é o segundo comportamento mais comum, relatada por 57% dos entrevistados. Cerca de 55% dos pais dão às crianças tablets cuja finalidade é o entretenimento durante viagens. 41% dos pais dão tablets para crianças enquanto esperam por alguma coisa, como por exemplo uma consulta médica.

A comunicação com amigos e familiares é relativamente impopular para as crianças, com apenas 15% relatando o comportamento.

Fonte: Geek

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.