Vestibular 2012 para Jogos Digitais da Unicap

image_pdfimage_print

Faça a sua inscrição para o vestibular da Unicap para o curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. O curso além de prepara o aluno para o mercado ainda o habilita para a carreira docente, possibilitando ao formando, desenvolver conhecimento em especializações, mestrado ou doutorado.

a) Inscrições – de 24/10 a 04/12/12, só pela Internet no site www.unicap.br
b) Taxa de Inscrição – será R$ 80,00 (oitenta reais). Para pagamento até 04/12/12,O pagamento deverá ser feito até a data do vencimento expressa no boleto bancário,em qualquer Banco do Sistema de Compensação Nacional.
c) Candidato da Escola Pública só pode pagar a taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), nasede da COAVE, comprovando que estudou ou estuda em Escola Pública.
d) O candidato poderá concorrer com as notas do ENEM – 2009 ou do ENEM 2010ou do vestibular tradicional.
e) As provas serão realizadas em Recife, no dia: 10/12/12 (sábado) das 08h às 13h.
f) O Edital do Concurso foi publicado no Diário Oficial da União. Seção 3, páginas 232e 233, no dia 07 de outubro de 2011.
g) O Manual do Candidato encontra-se no site.

Em caso de dúvida, manter contato com a COAVE pelo fone: 2119.4143, no horário das 09h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail coave@unicap.br

Acesse o site: https://www1.unicap.br/vestibular/

Conheça um pouco o curso de Jogos da Unicap

O curso Tecnológico em Jogos Digitais tem consonância com as diretrizes curriculares nacionais para a organização e funcionamento dos cursos superiores de tecnologias e com os objetivos institucionais da Católica.

Geral
Fornecer uma sólida formação humanista e tecnológica aos futuros profissionais na área de desenvolvimento de game para internet e dispositivos móveis.

Específicos
a) Desenvolver no aluno o pensamento crítico relacionado com as possibilidades criativas e inovadoras imprescindíveis para o desenvolvimento de projetos de advergames;

b) Capacitar o aluno a desenvolver os mais variados tipos de games para plataforma móvel (celulares) e web;

c) Formar profissionais “INDIE” (produtores independentes) de jogos digitais e para dispositivos móveis;

d) Fomentar a compreensão do papel dos games no contexto da sociedade e as bases e fundamentos históricos, psicológicos, culturais e filosóficos presentes nesta relação;

e) Contribuir para a formação de profissionais capacitados para planejar, executar, avaliar e gerir games atualizados com as demandas e as necessidades do mercado regional, nacional e internacional;

Perfil Profissional
O aluno formado no curso Tecnológico em Jogos Digitais da Católica será capaz de elaborar diagnósticos e propostas para os desafios de sua futura ação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades criativas, inovadoras e sempre atualizado com as demandas e as necessidades do mercado de trabalho e da própria sociedade em nível regional, nacional e internacional.
Para isso deverão ser desenvolvidas as seguintes habilidades e competências:

A – Visão abrangente e crítica dos fatores determinantes e dos impactos decorrentes do processo tecnológico Jogos Digitais.

B – Capacidade de inovar na produção de conhecimento e na aplicação de tecnologias em Jogos Digitais.

C – Comportamento empreendedor na criação e administração de bens e serviços relacionados a Jogos Digitais.

D – Atitudes éticas, responsáveis e comprometidas com a qualidade de vida da sociedade, no desenvolvimento de tecnologias em Jogos Digitais.

A partir das competências e habilidades desenvolvidas, o tecnólogo em Jogos Digitais, formado pela Católica, poderá atuar em agencias de comunicação, empresas de tecnologias, organizações empresarias e não-governamentais, instituições de ensino, produtoras de multimídias. Destaca-se a possibilidade de prestar consultorias e empreender como gestor de sua própria empresa.