image_pdfimage_print

A exposição é uma síntese dos trabalhos dos alunos do 1º período do curso de Jogos Digitais do ano de 2016, com o objetivo de explorar as Expressões Visuais inspirados nos trabalhos de artistas consagrados como Picasso, Malevich, Mondrian, Matisse, entre outros. Também na exposição encontram-se exercícios inspirados em trabalhos do designer e artista da Unicap, Java Araújo.

Os projetos inspirados nos movimentos artísticos tinham o desafio de inserir a estética dos artistas em composições com personagens ou cenas de jogos clássicos, como Pitfall, Sonic, Street Fight, The Legend of Zelda. O objetivo foi explorar os conceitos artísticos, plasticidade e criatividade para sair do mundo pixelado ou do super realismo
da grande maioria dos jogos digitais atuais.

Enquanto a inspiração nos trabalho do designer Java, seria explorar o inusitado, o sentimento enquanto composição visual, possibilitando experimentações e a criatividade através do ‘exercício da arte’.

O resultado, após muita dedicação, vocês podem conferir de 27 de março a 12 de abril no hall da Biblioteca da Unicap, no horário das 9h às 20h. Entrada franca!  Boa exposição!

One thought on “Exposição Expressões Visuais apresenta trabalhos inspirados em artistas clássicos com o universo dos jogos

1. Que bom rever a criatividade estampada nos trabalhos apresentados pelos talentosos alunos de Jogos Digitais capitaneados pelos dedicados professores da Unicap! Parabéns e que vivência rica que tive com vocês! Valeu!! Eduardo Ferraz