Egresso de Jogos Digitais da Unicap conquista título TrailBlazer da Intel

image_pdfimage_print

O ano de 2015 tem começado como muitas notícias boas para o curso. Hoje, dia 07 de maio de 2015, foi divulgado os vencedores do Real Sense App Challenge, um desafio mundial para o desenvolvimento de aplicações com a tecnologia Real Sense da Intel. O egresso do Curso de Jogos Digitais da Unicap, Pedro Barbosa Queiroz, ficou entre os 25 desenvolvedores no mundo que ganharam o reconhecimento TrailBlazer da Intel com o projeto The MoodKingdom.

“Fico muito orgulhoso mesmo do trabalho que esse pessoal fez, foi demais poder trabalhar com todos vocês e ver a comunidade brasileira mandando bem! “, diz Felipe Augusto PedrosoCommunity Manager na empresa Intel Corporation.

O The MoodKingdom é um jogo 3D controlado completamente com reconhecimento facial e de emoção, utilizando a tecnologia Real Sense da Intel. O projeto foi pensado em pessoas com deficiência física e motora que gostam de jogar.

“Fiz o jogo pensando em futuramente continuar criando jogos para dar possibilidade para pessoas com deficiência física e motora … que ate hoje não tem jogos específicos”, diz Pedro Queiroz.

real-sense-intel

Além do título TrailBlazer, Pedro Queiroz ainda conseguiu uma parceria com a Intel, para fazer parte do programa Innovator, um título concedido pelo esforço e contribuições desde o início da tecnologia da empresa que começou em 2013, permitindo sua participação mais ativa com a empresa de tecnologia.

A vitória de Pedro e de outros brasileiros numa competição mundial entre 7 mil desenvolvedores de 37 países mostra a capacidade criativa e de inovação de estudantes e profissionais do país, permitindo mais incentivos da Intel para o Brasil.

Assista o vídeo do projeto de Pedro.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.