Aparelho de realidade virtual da Valve será vendido este ano [Atualizado]

image_pdfimage_print

Durante o evento Game Developers Conference (GDC 2015), em San Francisco, Califórnia, EUA, que começou nesta segunda-feira, a Valve revelou o seu aparelho de realidade virtual, chamado HTC RE Vive, que chegará ainda este ano às lojas.

O aparelho de RV está sendo desenvolvido em parceria com a companhia taiwanesa HTC, e promete nada menos que revolucionar o mundo do entretenimento.

Veja o vídeo de divulgação:

Segundo a empresa, o RE Vive trará algumas das configurações mais avançadas entre os modelos de óculos de realidade virtual em desenvolvimento: Suas telas internas possuem resolução de 1200 por 1080 e taxa de atualização de 90 frames por segundo, além de cobrir completamente o campo de visão do usuário, eliminando ou reduzindo drasticamente as náuseas causadas em outros aparelhos.

oculos-valve2

Ele terá mais de 70 sensores e rastreadores que sincronizam os movimentos da cabeça com a câmera dentro do jogo/simulação, além de dois controles ergonômicos ainda não revelados, que farão parte do pacote.

A Sony também prepara o lançamento do seu óculos virtual. Chamado de Project Morpheus, o device tem previsão para está disponível no mercado em 2016.

Project Morpheus da Sony. Divulgação

Fonte: Arkade.com.br

Fonte: MundoBit

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.