Alunos de Jogos têm projeto aprovado na Facepe

image_pdfimage_print

Os alunos Cesar Goes e Rennan Raffaele do 4º módulo do Curso de Jogos Digitais obtiveram bolsas de pesquisas da Facepe para o desenvolvimento de projeto interdisciplinar dos curso de Jogos Digitais e de História da Universidade Católica de Pernambuco.  O projeto foi elaborado no início do semestre de 2014.1 para o edital com foco na educação e inovação.

O projeto intitulado PARA QUE A LDB E PNLD NÃO SE TORNEM LETRA MORTA: pesquisa, desenvolvimento, aplicação e validação de material didático digital no âmbito do PIBID, foi submetido pelo professor doutor Luiz Carlos Luz Marques, em co-autoria com os professores Breno Carvalho e Anthony Lins.

Pesquisadores: Cezar Góes (esquerda), Luiz Carlos, Breno Carvalho, Anthony Lins e Rennan Raffaelle (a direita)
Pesquisadores: Cesar Goes (esquerda), Luiz Carlos, Breno Carvalho, Anthony Lins e Rennan Raffaele

O objetivo do projeto é: “Conceber, desenvolver, testar e validar material didático digital, na área da História, no âmbito das diretrizes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID (Edital CAPES 61/2013), a partir das experiências, desafios e necessidades das equipes de alunos bolsista da Licenciatura em História da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, que estão executando a Proposta 128.360, de março de 2014 a fevereiro de 2016, inseridas em quatro escolas estaduais de ensino médio da Cidade do Recife, contando com a participação de alunos do Curso de Jogos Digitais da mesma Universidade.”

Segundo o professor Luiz Carlos, é a primeira vez que ele desenvolve um projeto interdisciplinar para obtenção de bolsas de estudos para alunos de outro curso da IES. O projeto está em fase de pesquisa do Estado da Arte sobre aplicações interativas voltadas para o ensino aprendizagem.