Jogos desenvolvidos pelo Curso de Jogos Digitais para o Enfrentamento ao Crack

image_pdfimage_print

A droga destrói a vida. De que maneira poderíamos falar sobre isso com as crianças? O lúdico é uma das maneiras de informar o público infanto-juvenil sobre o mostro malvado da droga. O Crack vem assustando pais, educadores, pesquisadores, e até, o Poder Público. Pensando nisso, foi desenvolvido dois jogos: As Aventuras de Biu Biu e Desafios da Vida para o Projeto de Enfrentamento ao Crack da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Terceira fase do Jogo As Aventuras de Biu Biu
Uma fase das As Aventuras de Biu Biu

Os jogos foram apresentados no evento Games For Change 2012, em São Paulo, no último dia 14 de dezembro. O projeto, em ActionScript 3, foi desenvolvido por professores e alunos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Unicap para ambiente web, com os objetivos de serem usados como narrativas interativas para a informação e prevenção ao não uso às drogas, em especial ao Crack.

Para conhecer um pouco mais dos dois jogos, acesse o link: Projeto Grilado

3 comments on “Jogos desenvolvidos pelo Curso de Jogos Digitais para o Enfrentamento ao Crack

1. Excellent weblog rght here! Additionally your site a llot up fast!
    What host are you the use of? Can I gett your associate hyperlink on your host?
    I desire myy site loaded up aas quickly as yours lol

2. Good post. I learn something totally new and challenging
    on sites I stumbleupon everyday. It’s always
    helpful to read through articles from other writers and
    practice something from other sites.