O ensino de História e a cultura pós-moderna: a mídia e os meios de comunicação de massa
DOI:
https://doi.org/10.25247/hu.2015.v2n4.pp.%20279-286Palavras-chave:
Ensino de história, mídia, meios de comunicação de massa, pós-modernidade.Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre a pós-modernidade e a sua influência no ensino de História, questões essas que partiram dos estudos sobre as produções acadêmicas realizadas pela Profa Dra Marisa Vorraber Costa e do Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Socieda-de, o qual a mesma integra. Objetivou-se compreender a inserção da mídia e dos meios de comu-nicação de massa nas escolas, e como tais ferramentas podem ser utilizadas em sala de aula.
Abstract:
This article presents reflections on post-modernity and its influence on the teaching of History, questions those who left the study of the academic productions performed by Prof. Dr. Marisa Vorraber Coast and the Study Group on Curriculum Culture and Society, which the it integrates. This study aimed to understand the media insertion and the mass media in schools, and how such tools can be used in the classroom.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Concedo a Revista História Unicap o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unicap acima explicitadas.