Turismo cultural e educação patrimonial: conscientizar sobre a importância da preservação
DOI:
https://doi.org/10.25247/hu.2017.v4n7.p15-30Palavras-chave:
Turismo, Patrimônio, Cultura.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o processo de discussão sobre a relação entre turismo cultural, patrimônio e educação patrimonial. A partir da década de 1980, o turismo cultural ganhou contornos claros como produto turístico, sendo possível identificar que a motivação da viagem tinha como objetivo principal conhecer a cultura ou patrimônio de um determinado destino/cidade. Essa ca-racterização fez com que esse segmento passasse paulatinamente a ser reconhecido como uma atividade de grande potencial e recebesse estudos mais aprofundados. Nos debates recentes, é evidenciada a importância da criação de uma legislação abrangente protetora e estimuladora do turismo cultural e da educação patrimonial a fim de criar uma cultura de conscientização sobre a importância da preservação do patrimônio.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista História Unicap o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unicap acima explicitadas.