Apresentação
Terrorismo de estado, estados de exceção e transições democráticas
DOI:
https://doi.org/10.25247/hu.2022.v9n18.p1-4Palavras-chave:
Terrorismo de estado, Estados de exceção, Transições democráticasResumo
Como se sabe, uno de los elementos que distinguen a los estados capitalistas de excepción de otras formas de Estado capitalista, es la dimensión y magnitud de la represión física. Es decir, el dominio político directo. Claramente, el tránsito a regímenes democrático-parlamentario burgueses establece un marco social, político e institucional diferente. No hay lugar a dudas, las diferencias son notorias, la excepcionalidad indica que, en un contexto específico de concentración de contradicciones, el Estado puede intervenir de manera directa en la lucha de clases. Leia o texto completo no formato em PDF.
Downloads
Referências
REZOLA, Maria Inácia; CAÑÓN, Lisandro. Apresentação: Terrorismo de estado, estados de exceção e
transições democráticas. In: História Unicap, v. 9, n. 18, jul./dez. 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 HISTÓRIA UNICAP
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista História Unicap o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista História Unicap acima explicitadas.