A profecia nossa de cada dia nos dá hoje
DOI :
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2024.v7n2.p261-266Mots-clés :
Profecia, Igreja, ConservadorismoRésumé
Antes de mais nada, perdão por trocar o termo Profetismo por Profecia. Profetismo conota movimento e, como tal, foi e é sempre muito importante. Nos tempos bíblicos, o movimento profético surgiu como crítica às monarquias e apelo para que o povo de Deus voltasse a viver os pressupostos da aliança, ou seja, uma sociedade baseada na justiça e na qual a fé é garantia de conversão à solidariedade humana e ao amor social.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
MUNIZ, André. Teologia Anticolonial. Caminhos do Cristianismo indígena. Campinas: Saber Criativo, 2021.
MELIÀ, Bartolomeu. In MARZAL, Manuel, ROBLES, J. Ricardo, MAURER, Eugenio, ALBÓ, Xavier e MELIÀ, Bartolomeu. O rosto índio de Deus. São Paulo: Vozes, 1989. (Teologia e Libertação. Tomo I, Série VII.)
INDECH, Daniel. Você ainda não sabe o que é o Judaísmo. [s.l.]: Amazon, Kindle, 2017. (e-book)
FRANCISCO, Papa. Exortação apostólica Gaudete et Exsultate: sobre a chamada à santidade no mundo atual. Vaticano: 2018. Disponível em https://www.vatican.va/content/francesco/pt/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20180319_gaudete-et-exsultate.html. Acesso em: 19/12/2024.
PÉREZ Rolando. Discursos y Prácticas teológicas en la plaza pública: una mirada desde el campo evangélico peruano. In: VON SINNER, Rudolf; PANOTTO, Nicolás. Teologia Pública: um debate a partir de América Latina. São Leopoldo: EST, 2016.
CASALDÁLIGA, Pedro. Creio na Justiça e na Esperança. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 4ª ed. 1979, p. 85.
BARROS, Marcelo. Profecia e Martírio na Caminhada. São Leopoldo: CEBI, 2022.
PICO, Juan Hernández. No sea así entre ustedes. Ensayo sobre Política y Esperanza. San Salvador: UCA Editores, 2010.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Marcelo Barros 2024

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).