O manifesto da fé
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2018.v1n1.p8-12Resumo
Grande parte da humanidade acolhe, com forte simpatia, a figura e as palavras do papa Francisco. No entanto, na sociedade internacional e na própria Igreja, cada vez ressoam vozes de discordância e contestação ao bispo de Roma. Essa oposição não se deve apenas a questões de doutrina, rubricas litúrgicas ou regras disciplinares sobre quem pode ou não pode comungar. O que verdadeiramente opõe essas pessoas ao papa é que Francisco sempre vem acentuando a dimensão sociopolítica libertadora da fé cristã. Em suas palavras e gestos, revela que essa não é apenas uma forma de viver a fé ao lado de outras. É o próprio coração do cristianismo que exige de nós uma conversão social, política e ecológica.
Continue lendo no documento em pdf.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).