Igreja em saída para as periferias: eclesiologia contemporânea
DOI :
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2019.v2n2.p3-5Mots-clés :
Teologia, eclesiologia.Résumé
A partir do viés proposto pelo Papa Francisco de uma “Igreja em saída” para pensar uma Igreja descentralizada e que vá ao encontro dos fiéis nas instâncias mais longínquas de seu território, nas periferias geográficas e existenciais, nosso segundo número deste ano chama à reflexão a temática da eclesiologia, ou eclesiologias. Esse tema está em consonância com o do número anterior sobre o Sínodo da Amazônia, pois a Amazônia tem uma vida eclesial um tanto diversa e, portanto, exige uma reflexão eclesiológica que lhe corresponda. Este número de Fronteiras – Revista de Teologia da UNICAP encerra bem a perspectiva reflexiva deste ano e traz, como de costume, artigos de dossiê, de temática livre e resenha, relevantes para o mundo acadêmico e para os interessados nos temas transversais aqui propostos.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).