Do real ao virtual
o desafio do anúncio profético nas estradas digitais
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2024.v7n2.p%25pPalabras clave:
Profecia, Evangelho, Pobres, Mídias Sociais, ContemporaneidadeResumen
As formas de anúncio do Evangelho se transformam de acordo com as épocas da história. Neste artigo, buscamos recuperar e levantar questões de continuidade do exercício da profecia, desde as transformações na atuação de profetas dos campos da concretude ao contraste com o tempo presente, permeado pela tecnologia e pelos novos meios de comunicação virtual, que vêm ressignificando a forma de estarmos e nos comunicarmos na atualidade. A pergunta-chave sobre a qual queremos refletir é: há possibilidade de realização de um anúncio profético nas mídias digitais? Para tanto, estruturamos o texto em três partes: a primeira trata dos elementos teológicos que constituem a profecia, a segunda faz referências aos profetas da atualidade, e a última compreende os elementos que compõem a comunicação nas mídias digitais e suas possibilidades para a profecia
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