Resenha: Árvore da vida Jesus Crucificado. Dedicada à Santíssima Virgem Maria N.Sra Dolorosa ao Pé da Cruz
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2018.v1n2.p479-489Palabras clave:
Alexandre de Gusmão. Árvore. Educação.Teologia.Resumen
A resenha proposta tem como finalidade entender como esta obra de Alexandre de Gusmão é apresentada não apenas numa perspectiva educativa dentro da cultura Católica mas também por via de um caminho teológico que se manifesta no feitio da base da Companhia de Jesus. A obra colonial do século XVII é uma produção original e pouco lida de Alexandre de Gusmão, publicada depois da sua morte, mas produzida na efervescência de sua vida. Por esse motivo, não temos intenção de retirar ou mascarar esta obra pontuando de forma prática o caminho que o autor percorreu sem deturpar suas ideias.
Descargas
Referencias
GUSMÃO, Alexandre de. Árvore da vida Jesus Crucificado. Dedicada à Santíssima Virgem Maria N.Sra Dolorosa ao Pé da Cruz. Pelo Padre Alexandre de Gusmão da Companhia de JESU. Obra Postuma dada à Estampa pelo P. Martinho Borges, da mesma Companhia, Procurador Geral da Província do Brasil. Lisboa Occidental: Na Officina de Bernardo da Costa Carvalho, Impressor da Religião de Malta, 1734. 296p.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).