Contribuição da Teologia para a história da educação e da ciência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25247/2595-3788.2019.v2n1.p207-223

Palavras-chave:

Função Social. Ética. Educação. Ciência. Cristianismo.

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão acerca da contribuição da teologia para a História da Educação e Ciência. Constituem, nesse sentido, os objetivos específicos deste artigo: abordar a função social da teologia; enfatizar a contribuição da teologia para a História da Educação; e estabelecer relação entre a teologia e a ciência. O texto tem por finalidade propor uma análise reflexiva do tema utilizando a metodologia da análise bibliográfica. Isso servirá para a ampliação da compreensão da temática visto que ela suscita questionamentos de interesse acadêmico e social. Conclui-se que a teologia possui relação com a educação, porquanto possui uma concepção formada do ser humano, uma filosofia de vida, uma visão de mundo, e anseia pela transformação desse ser e, portanto, essa é relação proveitosa para a sociedade.

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Biografia do Autor

  • Jeverson Nascimento, PUC PARANÁ
    Possui Licenciatura em Filosofia - Faculdades Entre Rios de Piaui (2016) e graduação em Teologia pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2014). Mestre em Teologia - Faculdades Batista do Paraná (2017). Atualmente é pesquisador do Centro de Teologia de Santa Catarina.

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Publicado

2019-06-26

Como Citar

NASCIMENTO, Jeverson. Contribuição da Teologia para a história da educação e da ciência. Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap, Recife, PE, Brasil, v. 2, n. 1, p. 207–223, 2019. DOI: 10.25247/2595-3788.2019.v2n1.p207-223. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/fronteiras/article/view/1337.. Acesso em: 25 nov. 2024.

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