Ensaio Fenomenológico
DOI:
https://doi.org/10.25247/P1982-999X.2020.v20n2.p223-228Palavras-chave:
Fenomenologia. Desejo. DeverResumo
Estrofes do poema de Gonçalves Dias, em Coimbra, 1846, com saudades do Brasil. Vejamos o que albergam. Comecemos pelo Sabiá. Maiúsculo, talvez por respeito ao seu canto. Que varia de acordo com as várias espécies. Lembrando que elas somente cantam no começo da primavera, em agosto, mês do acasalamento e feitura dos ninhos, se aquietando no verão, na labuta dos pais em alimentar gulosos filhotes prestes a se tornarem independentes. Não sei se nosso bacharel-indianista sabia destes detalhes, poisdesnecessários nos traços de sua inspiração. Como também o não saber do canto dos machos como comunicação inicialmente amorosa (com as fêmeas, naturalmente) e depois assegurando seu território da concorrência de terceiros de sua espécie.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-10-01
Edição
Seção
Ensaio
Licença
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.
Como Citar
HENRIG, Klaus Guenther. Ensaio Fenomenológico. Revista Ágora Filosófica, Recife, PE, Brasil, v. 20, n. 2, p. 223–228, 2020. DOI: 10.25247/P1982-999X.2020.v20n2.p223-228. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/agora/article/view/1802.. Acesso em: 23 dez. 2024.