LÍNGUA INGLESA

INCLUSÃO E SUBJETIVIDADE

Autores

  • VITÓRIA DUARTE Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor
  • ANA SOFIA BARRETO TAVARES Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor
  • MILLIANE CARDOZO LINS Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor
  • REBECA VIRGINIA OLIVEIRA CHAGAS Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor

Palavras-chave:

Lingua Inglesa, Ensino , Modelo tradicional

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo um questionamento a respeito do ensino tradicional da Lingua Inglesa (LI), os desafios encontrados pelos docentes desta aréa, e as dificuldades de aprendizado por parte dos alunos, buscando alternativas para melhoria dessas dificuldades, visando um melhor aproveitamento por parte dos estudantes. A metodologia utilizada foi a qualitativa, utilizando a plataforma Google Acadêmico, configurado para trabalhos de 2020 a 2025 nas três primeiras páginas. Onde tivemos como resultado reflexões a respeito das dificuldades no ensino da LI, e possiveis metodos de melhoria do ensino. Formentando futuras discussões e aprofundamento no tema. Concluindo que é necessário uma modernização no sistema de ensino, para que haja um melhor aprendizado para os alunos.

Referências

ALVES, Polyanna Castro Rocha; SIQUEIRA, Domingos Sávio Pimentel.

A perspectiva do inglês como língua franca como agente de decolonialidade no ensino de língua inglesa. A Cor das Letras, Feira de Santana, v. 21, n. 2, p. 169-181, maio/ago. 2020. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/360307211.

SILVA, Flavia Matias da. O ensino de língua inglesa sob uma perspectiva intercultural: caminhos e desafios. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, v. 58, n. 1, p. 158–176, jan./abr. 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tla/a/4xfG8MrF5LPr6bP78G5z65h/?lang=pt.

POLIDÓRIO, Valdomiro. O ensino de língua inglesa no Brasil. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 2, p. e10480, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10480/7838.

Souza, M. X. R. de, & Coutinho, D. J. G. (2025). INCLUSÃO E DIVERSIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PRÁTICAS E PERSPECTIVAS - UMA (RE)LEITURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 2524–2538. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18863

Downloads

Publicado

2025-10-02

Como Citar

DUARTE, VITÓRIA; TAVARES, ANA SOFIA; CARDOZO, MILLIANE; CHAGAS, REBECA. LÍNGUA INGLESA: INCLUSÃO E SUBJETIVIDADE. SEMANA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, Recife, v. 6, n. 27, p. 55–58, 2025. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/article/view/3244.. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 47

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.