LÍNGUA INGLESA
INCLUSÃO E SUBJETIVIDADE
Palavras-chave:
Lingua Inglesa, Ensino , Modelo tradicionalResumo
A presente pesquisa tem como objetivo um questionamento a respeito do ensino tradicional da Lingua Inglesa (LI), os desafios encontrados pelos docentes desta aréa, e as dificuldades de aprendizado por parte dos alunos, buscando alternativas para melhoria dessas dificuldades, visando um melhor aproveitamento por parte dos estudantes. A metodologia utilizada foi a qualitativa, utilizando a plataforma Google Acadêmico, configurado para trabalhos de 2020 a 2025 nas três primeiras páginas. Onde tivemos como resultado reflexões a respeito das dificuldades no ensino da LI, e possiveis metodos de melhoria do ensino. Formentando futuras discussões e aprofundamento no tema. Concluindo que é necessário uma modernização no sistema de ensino, para que haja um melhor aprendizado para os alunos.
Referências
ALVES, Polyanna Castro Rocha; SIQUEIRA, Domingos Sávio Pimentel.
A perspectiva do inglês como língua franca como agente de decolonialidade no ensino de língua inglesa. A Cor das Letras, Feira de Santana, v. 21, n. 2, p. 169-181, maio/ago. 2020. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/360307211.
SILVA, Flavia Matias da. O ensino de língua inglesa sob uma perspectiva intercultural: caminhos e desafios. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, v. 58, n. 1, p. 158–176, jan./abr. 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tla/a/4xfG8MrF5LPr6bP78G5z65h/?lang=pt.
POLIDÓRIO, Valdomiro. O ensino de língua inglesa no Brasil. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 2, p. e10480, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10480/7838.
Souza, M. X. R. de, & Coutinho, D. J. G. (2025). INCLUSÃO E DIVERSIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PRÁTICAS E PERSPECTIVAS - UMA (RE)LEITURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 2524–2538. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18863
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 VITÓRIA DUARTE, ANA SOFIA BARRETO TAVARES, MILLIANE CARDOZO LINS, REBECA VIRGINIA OLIVEIRA CHAGAS (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores mantém os direitos autorais e concedem à Semana de Estudos Linguísticos e Literários o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste Evento.


